terça-feira, 1 de julho de 2014

O MAIS DRAMÁTICO FINAL DE PROLONGAMENTO DE SEMPRE NUMA COPA

ARGENTINA 1 - SUÍÇA - 0 ( a.p. )

O novo herói da Argentina... candidato a melhor jogador do mundo e bota de ouro 2014! Chama-se Angel Di Maria!




Quando, mais uma vez, já se esperava pelos penáltis, eis que o drama atingiu os últimos instantes do prolongamento do jogo entre a ARGENTINA e a SUIÇA.
No minuto 118, uma incrível perda de bola de um jogador suíço resultou num contra ataque mortífero dos argentinos, protagonizado pela pulga Messi que avançou pelo campo, saltou por cima de um defesa suíço e assistiu à entrada da área, para o lado direito, onde Di Maria ( o melhor em campo ), marcou aquele que acabaria por ser o único golo deste encontro.
Mas o jogo ainda não estava acabado. Os suíços tiveram uma incrível reação, e com 3 minutos extra ainda se atiraram para o ataque, com guarda redes e tudo, e falharam, de forma inacreditável, o empate num cabeceamento ao poste esquerdo da baliza da Argentina. A bola depois voltou para trás e bateu na perna do jogador suíço que tinha executado o cabeceamento, acabando por sair poucos centímetros ao lado do mesmo poste onde tinha batido décimos de segundo antes. Um verdadeiro drama... e com mais uma grande ajuda da sorte para a seleção "supostamente" mais poderosa. Não é justo que a sorte ajude os mais fortes...sempre! Pelo menos é o que tem acontecido nestes oitavos de final em todas as partidas, com a honrosa exceção do jogo entre Grécia e Costa Rica em que nenhuma das seleções podia ser considerada mais forte do que a outra. Acabou por ser a Costa Rica a seguir em frente, e muito bem.
PARABÉNS SUIÇA e BRAVO ARGENTINA!!!!
( belo espetáculo de futebol, mais um que esta COPA nos proporcionou )

Sem comentários:

Enviar um comentário