sexta-feira, 6 de junho de 2014

Joelho de Ronaldo... VALE MILHÕES!!

Foto: LUSA

A recuperação do jogador e a vitória de Portugal no Mundial de Futubol representa um encaixe de mais de 600 milhões de euros na economia.
06-05-2014 9:11 por João Cunha

Nos próximos tempos, a economia nacional está dependente de um joelho. Se Cristiano Ronaldo recuperar da lesão a tempo do Mundial no Brasil e a selecção vencer a competição, o impacto da vitória de Portugal representará um encaixe de mais de 600 milhões de euros na economia.

Os números de um estudo do IPAM - The Marketing School revelam que o “bolo” da bola representa 609 milhões de euros.

Deste total, 341 milhões vêm dos consumos domésticos: refeições, bebidas e das entregas em casa de produtos alimentares.

Quem optar por não ficar no sofá, frente à televisão, e acompanhar os jogos fora de casa, vai contribuir com um total de 115 milhões na restauração. Por exemplo, em cafés, restaurantes, bares e “fun parks”, que já estão em campo para o mundial.

Seguem-se 42,6 milhões de euros de acções publicitárias com marcas e 18,3 milhões com deslocações: viagens de avião, gastos em agências de viagens e em pacotes turísticos.

Por fim, 12,2 milhões em Merchandising, com a venda de camisolas e cachecóis, e mais 12,2 milhões em apostas online.

Se Portugal não vencer o Mundial de Futebol, que arranca no Brasil a 12 de Junho, só a participação na fase de grupos deve gerar uma receita de quase 440 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário