quinta-feira, 29 de maio de 2014

Ronaldo diz que sente vergonha da "incapacidade do Brasil



O ex-jogador Ronaldo Nazário, que evitava criticar a organização do Mundial no Brasil, mudou de discurso. Em entrevista à agência Reuters nesta sexta-feira, ele afirmou que se sente envergonhado pela “incapacidade” do país em completar a infraestrutura prometida para a realização da Copa do Mundo, que começa em exatos 19 dias.
"Em 2007, quando eles decidiram que a Copa do Mundo seria no Brasil, o presidente [Luiz Inácio Lula da Silva] assinou tudo e concordou em tudo e, em seguida, eles [ FIFA] chegam aqui e há essa burocracia, total confusão e atraso”, disse na entrevista feita nesta sexta-feira. “É uma vergonha. Estou envergonhado. Este é o meu país e eu o amo e não devemos transmitir esta imagem no exterior", acrescentou.
O Brasil tem apresentado dificuldades na entrega das estruturas para o Mundial. A pouco menos de um mês para a abertura do evento, em 12 de junho, um levantamento do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco) mostrou que apenas 38% do total das obras de mobilidade urbana, portos, estádios e aeroportos haviam sido entregues. O atraso na entrega dos estádios fez a FIFA ameaçar, a apenas seis meses do início dos jogos, deixar de fora a arena da Baixada, em Curitiba, que teve que realizar um plano de emergência para acelerar as obras que avançavam lentamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário